Prefeitura de Sento-Sé e PRE iniciam campanha educativa para combater prática de animais soltos em estradas

Em continuidade ao cronograma de ações definidas para combater e prevenir acidentes e sinistros de trânsito envolvendo animais soltos nas rodovias estaduais que cortam o município, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), realizou nesta sexta-feira (26), uma blitz educativa em trechos da BA-210.

A inspetora chefe da GCM, Josilene Lins, destaca que a ação é a primeira etapa de um conjunto de ações definido em uma reunião que aconteceu esta semana, na Câmara de Vereadores de Sento-Sé, envolvendo representantes de vários órgãos públicos do município e estado, como Prefeitura, Polícia Militar, vereadores, entre outros.


“Na reunião ficou definido que iniciaríamos as ações o mais rápido possível com a abordagem educativa, conscientizando os motoristas e criadores de animais. Estamos retomando e intensificando as ações do projeto “Pista Não é Pasto”, desenvolvido pela PM/BA, para assim prevenirmos e reduzir o número de acidentes nas nossas estradas causados por animais soltos de forma irregular”, ressalta Josilene Lins.

De acordo com a prefeita Ana Passos a sua gestão tem como foco o cuidado com as pessoas, “e zelar e investir na segurança da população demonstra nosso compromisso com esse foco. Não vamos medir esforços para buscar parcerias e desenvolver ações que revertam essa crescente estatística de acidentes envolvendo animais soltos nas nossas estradas”, afirmou a prefeita.

 


Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: GCM de SSE

 

Deixe um comentário