Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Ação Social em conjunto com a Secretaria de Saúde, vem esclarecer que as notícias vinculadas no dia de hoje sobre a situação do menor de iniciais P. M., não condizem com a verdade dos fatos.

A criança deu entrada na unidade hospitalar do município no mês de fevereiro, apresentando caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave, recebendo todo o apoio e cuidados necessários, culminando com sua transferência em UTI aérea para a capital do Estado, a fim de receber tratamento especializado.

Após seu retorno, a prefeitura, através dos órgãos competentes, passou a apoiá-lo com produtos básicos, como fraldas e leite.

No dia 17 de maio, segunda-feira, foi feita uma visita pela assistente social que faz parte da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em sua residência, com a presença de sua mãe, a fim de constatar as necessidades da família, em especial da criança, e as situações ali levantadas foram encaminhadas para nutricionista para que fosse realizado novo relatório atualizado identificando a necessidade de continuidade do fornecimento do leite e das fraldas, praxe do serviço que nada tem a ver com corte no fornecimento dos itens acima mencionados.

Temos responsabilidade com o que fazemos. Jamais agiríamos de forma a prejudicar quem quer que seja. Essa não é uma prática adotada por essa gestão que, ao longo desses anos, tem agido de forma ética e transparente e, sobretudo, humana e solidária.

Deixe um comentário