Ações do Agosto Dourado em Sento-Sé chamam a atenção para a importância do aleitamento materno

Durante todo o mês de agosto foram realizadas várias ações nas unidades da rede de saúde de Sento-Sé, alusivas ao Agosto Dourado, campanha internacional que visa promover ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, empoderando famílias e incentivando a amamentação.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria Municipal de Saúde, estão: grupos e salas de espera com orientações sobre a importância da amamentação, com esclarecimento de dúvidas das  gestantes e lactantes  sobre esse alimento ouro; no hospital e maternidade Dr. Heitor Sento-Sé houve encontro dos profissionais da rede para orientações sobre mitos e verdades da amamentação, capacitando os profissionais para estarem cada vez mais aptos a orientar as usuárias.
A Coordenadora da Atenção Básica municipal, Renata Santos, explica que além dessas ações a Campanha Nutricional levou informações importantes a outras comunidades sobre o leite materno. “Nosso objetivo é levar informações sobre o aleitamento materno ao maior número possível de pessoas. Amanhã estaremos encerrando o mês com chave de ouro com mais uma ação da Campanha Nutricional, no Bairro Cícero Borges, na Escola Municipal Cícero Borges , a partir das 8h:30min, onde teremos um momento especial com as gestantes para falar sobre o aleitamento materno, suplementação de vitamina A, depressão pós Parto, plano de perto e muitos outros assuntos” destacou a Coordenadora.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Saúde