Ampla programação promovida pelos equipamentos sociais celebrou o Dia Internacional da Mulher em Sento-Sé

O Dia Internacional da Mulher – 8 de março – foi celebrado em Sento-Sé com uma série de ações voltadas às mulheres assistidas em equipamentos sociais do município. A programação realizada pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria de Assistência Social, aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Casa do Bolsa Família e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), nesta quarta-feira (08).

As mulheres que compareceram na manhã deste dia 08 de março em cada um dos equipamentos foram recebidas com uma programação especial que contou com: um acolhimento especial e diferenciado, palestra sobre o Empoderamento Feminino e também lanche e distribuição de mimos.

A programação iniciou às 9h na sede do Cras Sento-Sé, em seguida, às 10h, foi a vez da Casa do Bolsa Família, realizar a sua acolhida especial e às 11h o momento de celebração aconteceu na sede do Creas.

A professora Vanessa Araújo participou da celebração que aconteceu na sede do Creas e fez questão de dizer que adorou a homenagem. “Um momento bem dinâmico e descontraído, esse é o segundo ano que participo e sempre aprendo mais a cada novo evento sobre a importância e valorização da mulher. Parabéns a toda a equipe da prefeitura por esse carinho e atenção com nós mulheres”, declarou Vanessa Araújo.

Já a dona de casa Marília Marques de Souza conta que foi a sede do Cras para um atendimento jurídico e acabou participando do evento. “Foi tudo lindo e interessante, ser homenageada no Dia da Mulheres nos faz pensar em como somos importantes. Eu gostei de tudo, da palestra e principalmente da atenção e educação de toda a equipe do Cras”, avaliou Marília.

O secretário municipal de Assistência Social, Jailson Rodrigues, destaca que a programação foi uma maneira criativa de homenagear as mulheres pelo que representam na sociedade e pelas grandes conquistas ao longo da história. “Uma singela demonstração de gratidão para reafirmar a sua importante contribuição social”, destacou.

Texto: Gardennia Garibalde – ASCOM/PMSSE
Fotos: Alex Antunes