Prefeitura de Sento-Sé promove ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na manhã desta quinta-feira, 08, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde promoveram ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Unidade Básica de Saúde – Maria da Lapa Sirqueira Rocha, na entrada da cidade.

Na ação, foram disponibilizados sete médicos da Atenção Básica, na sede, além de rodas de conversas sobre empoderamento feminino, com a Soldado PM da Bahia, Eliane Nunes Gonçalves e com a Procuradora Geral do município, Ellen Eloi. Como também, relato de experiências da Agente Comunitária de Saúde, Irani Pereira e a leitura de um poema do Agente de Saúde, Rodrigo Balaio.

No Distrito do Pirí, na Unidade de Saúde da Família, dois médicos estiveram atendendo, com apoio Fisioterapeuta, Wiara Pollyana.

Na parte da tarde, foram feitas homenagens para as funcionárias do Hospital e Maternidade Dr. Heitor Sento-Sé, numa roda de conversa com o Secretário de Saúde, Luiz Rezende, o Diretor Administrativo, Yuri Nascimento, a Psicóloga, Geisa Castro e as colaboradoras da instituição de saúde.

No Distrito do Piçarrão, aconteceu na quarta-feira, 07, atendimento com a especialista em Ginecologia, Eliete Alves e toda equipe da saúde da Unidade.

Estiveram participando do evento, a Prefeita, Ana Passos, Secretária de Assistência Social, Tereza Rodrigues e da Coordenadora da Atenção Básica, Renata Santos.

 

 

O Secretário de Saúde, Luiz Rezende, fez uma avaliação bastante positiva, “trabalhamos esse ano o empoderamento feminino, decidimos dizer as mulheres de Sento-Sé: Você pode! Você é capaz! Ocupe o espaço que é seu por direito! Foi um grande sucesso o Dia da Mulher, vamos continuar com ações voltadas a elas durante todo esse mês, importante ressaltarmos a importância que a mulher tem na sociedade, e já podemos destacar a nossa cidade que tem tantas mulheres gerindo diversos setores, inclusive uma mulher ocupa um dos mais importantes cargos do município, a Prefeita, Ana Passos, o que reforça o nosso discurso de que as mulheres podem e devem buscar realizar os seus sonhos”, afirmou Rezende.

A prefeita ressaltou que as mulheres fazem a diferença. “Fazemos as mesmas atividades que os homens fazem, usando salto, maquiagem, cuidando da casa e criando nossas crianças. A cada dia conquistamos cada vez mais o nosso espaço com muita luta e coragem”, destaca Ana Passos.

 

 

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Fotos: Leonardo Costa

Deixe um comentário