Ana participa das celebrações em homenagem ao Padroeiro de Sento-Sé

No fim de tarde desta segunda-feira (19), a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, participou da procissão em homenagem ao padroeiro da cidade São José. E estava acompanhada do Vice-prefeito, Antônio Crinquirim e do Secretário de Administração, Juvenilson Passos.
O cortejo de encerramento teve um percurso de 2,5 km. Pelas principais ruas e avenidas, muitos fiéis demonstravam devoção ao padroeiro. Na Igreja Matriz de São José foi realizada a missa, presidida pelo Bispo Dom Carlos Alberto, padre Raimundo Jorge, padre José Carlos e padre Claudimiro Nascimento.

O Bispo Dom Carlos Alberto falou da devoção dos católicos. “Neste ano estamos celebrando 450 anos de devoção a São José no município de Sento-Sé, justamente durante a celebração foi lembrado esse episódio onde em 1568 Dias D’ávila trouxe a imagem para antiga Sento-Sé que hoje encontrasse em baixo do Lago de Sobradinho. É uma devoção de 450 anos que anima o povo, sustenta a sua fé e ao mesmo tempo inspira a fazer como José a serem pessoas crentes e de fé”, disse o Bispo.

Para a gestora, recordar a história do Santo padroeiro é valorizar a memória do sentoseense, “a comunidade católica tem muito amor e devoção pelo Santo. É como muita satisfação que participo dessas celebrações, que o Padroeiro da nossa Sento-Sé abençoe a todos nós”, afirmou Ana Passos.

O evento contou com a participação do Deputado Estadual, Zó, do pré-candidato a Deputado Federal, Isaac Carvalho, do Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis, Secretário Municipal de Transporte, Máquinas e Equipamentos, Sandro Jatobá, do Presidente da Câmara de Vereadores, Julliano Afonso e demais vereadores.

Logo após a missa, encerrando as comemorações da noite com música e oração da Banda Católica Recomeçar.

Foto: Leonardo Costa