Caravana de Sento-Sé participa do “Empreender Regional” do SEBRAE

No Hotel Rapport, em Juazeiro; nos dias 09 e 10 de setembro, a Caravana da Prefeitura Municipal de Sento-Sé participou do “Empreender Regional”, evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), sobre as políticas públicas em prol da melhoria do ambiente de negócios municipais.

No primeiro dia, foi apresentado o tema central do evento – Cidade Empreendedora: Um caminho para cidades mais inteligentes e criativas. E debatido também a temática – Transformando um Território por meio da Cultura, da Identidade e do Empreendedorismo.

O Superintendente do SEBRAE Bahia, Jorge Khoury esteve na abertura do evento e salientou, “o Empreender é um formato de buscar junto aos municípios que vão fazer perto do “Programa Cidade Empreendedora” a forma de poder fazer com que as ações voltada para micro e pequena empresa do SEBRAE possam acontecer nos municípios”, explicou Khoury.

Já no segundo dia, foram trabalhadas as pautas sobre – Boas Práticas Regionais: Casos de Sucessos no Território do Vale do São Francisco. Energia Solar: Sustentabilidade para cidades e negócios inteligentes – (ABSOLAR E SDE). E para fechar o evento, aconteceu o lançamento do Projeto Líder da Região do Sertão do São Francisco.

A Agente de Desenvolvimento – Sala do Empreendedor de Sento-Sé, Sara Muniz, avaliou “o Empreendedor Regional foi excepcional, muito proveitoso e rico para os municípios. O mesmo nos fez ampliar ainda mais a visão e a certeza do quanto o Programa Cidade Empreendedora é essencial e benéfico para os municípios. Nos impactou positivamente, agregando a nós novos conhecimentos e ideias que contribuem com a nossa cidade, bem como uma grande motivação para abraçarmos com força total aquilo que nos foi proposto”, disse Muniz.

O episódio contou com a participação de representantes das Secretarias de Agricultura, Educação, Meio Ambiente e Turismo; Gerência de Cultura, Gabinete e Sala do Empreendedor.

Fotos: Deivid Nilo