Construção do Complexo Educacional Deputado Theódulo Albuquerque é iniciada em Sento-Sé

O pontapé inicial para a construção do maior complexo educacional público de Sento-Sé, o Complexo Educacional Deputado Theódulo Albuquerque, localizado no centro da cidade, foi dado nesta quarta-feira (09). A obra do novo e moderno equipamento iniciou com a demolição da antiga quadra que existia no espaço e que agora vai receber o Complexo.

Com os equipamentos necessários para execução da demolição para implantação da obra, com segurança, está em andamento a remoção das arquibancadas e outras estruturas existentes no local, preparando a área para os serviços de limpeza, remoção de entulho, locação de obra, para início da construção do novo equipamento.

Fruto de um Convênio firmado pela Prefeitura de Sento-Sé com o Governo do Estado via Secretaria de Educação, a obra é está orçada em pouco mais de R$ 3,5 milhões e prevê a construção dos seguintes itens em um espaço de mais de 7 mil metros quadrados: auditório, piscina semiolímpica, vestiários, estacionamentos, mesas de jogos, bancos, piso intertravado, canteiro e paisagismo.

“O espaço em construção interligará o Centro Educacional Deputado Theodulo Albuquerque e o Ginásio de Esportes formando um grande complexo educacional. Hoje estão em andamento os serviços de demolição e recolhimento dos entulhos para em seguida darmos os primeiros passos voltados à construção”, explica o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, James Ribeiro.

De acordo com a prefeita Ana Passos, a realização de obras estruturantes no município são importantes para a melhoria da qualidade de vida da população. “Trabalhamos com foco no cuidado com as pessoas. Ao elaborarmos o projeto da obra e buscarmos junto ao Governo do Estado a viabilização da mesma, estamos trabalhando para implementar obras estruturantes que melhorem a vida do nosso povo, e com certeza essa é uma obra que vai impactar diretamente na qualidade de vida do sentoseense, pois é um equipamento voltado para a educação, lazer, prática esportiva, eixos importantes nessa busca”, destacou a prefeita Ana Passos, que fez questão de acompanhar os serviços em andamento na obra.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Alex Antunes