Gerência de Cultura comunica a prorrogação do prazo do Cadastro Cultural

Nesta sexta-feira, (31/07), a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Gerência Municipal de Cultura comunicou a prorrogação do prazo do Cadastro Cultural até dia 15 de agosto. Com isso, os agentes, grupos, cooperativas, escritores, artesãos, produtores de eventos, instituições e organizações comunitárias culturais precisam acessar o site: https://forms.gle/jLRAP17y8PJgS1yx9 e fazer sua inscrição.

Além disso, para se cadastrar é muito fácil, basta informar os dados pessoais, anexar na inscrição o comprovante da arte desenvolvida, com um currículo ou portfólio.

Ademais, vale destacar, que o cadastro tem como finalidade gerar e mapear indicadores culturais que possam contemplar a classe artística e os espaços culturais do município com políticas públicas vigentes.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Gerência Municipal de Cultura, Ana Paula Almeida prorrogou-se o prazo, pois ainda faltava a regulamentação final da Lei Aldir Blanc A Lei n°14.017/2020, sancionada no dia 29 de junho de 2020, com isso, estendeu-se um pouco mais, “a lei vai atender aos trabalhadores do setor cultural durante a pandemia de Coronavírus. O cadastro é um dos requisitos para o acesso a Lei de Emergência Cultural, aprovada no Senado Federal, dia 4 de junho de 2020. A aplicação dos recursos por estados e municípios devem ocorrer ainda em 2020”, afirmou Ana Paula.

Imagem: Leonardo Costa