Guarda Municipal de Sento-Sé já está no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) – supervisionado pelo Ministério da Justiça

A Guarda Civil Municipal de Sento-Sé (GCMSSE) já está inserida na mais nova plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), vinculado à Rede da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e supervisionado pelo Ministério da Justiça.
Essa adesão dá acesso a cursos de capacitação gratuitos para os agentes de segurança pública no padrão nacional; e assim prestar um serviço de forma eficiente para atender a população de maneira técnica/eficaz.

Para a Inspetora Chefe da Guarda, Josilene da Silva Santos Lins, “com isso a Guarda Municipal abre novos horizontes através da inclusões e parcerias visando sempre o bem-estar da população; oferecendo paz e harmonia aos nossos munícipes”, disse Lins.

O GCM, Luciano Cerqueira Santos falou como se sente com esta novidade, “hoje como Agente de Segurança Pública, sinto-me lisonjeado de fazer parte do Ministério da Justiça, é uma grande conquista com um pequeno lapso de tempo, já estarmos inseridos na Secretaria Nacional de Segurança Pública”.
“Estamos na maior plataforma de Segurança Pública do país – o Sinesp, onde todos Agentes de Segurança do Brasil fazem parte, desde o Policial Federal até a Guarda Municipal; concretizando o que diz o Sistema Único de Segurança Público (SUSP) criado pela lei 13.675/18 – tendo como objetivo unificar a Segurança Pública”, finalizou Cerqueira.

Inspetora, Lins; Prefeita, Ana e GCM, Luciano

A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos comemorou, “recebemos de forma muito positiva, pois desejávamos está inserção dos GCM’s. Estamos trabalhando para que tudo esteja sendo realizado de forma rápida e eficiente. A plataforma apresenta uma metodologia muito bem vista por todos os órgãos de segurança. Este trabalho só está começando, vamos seguir em frente trabalhando pelo nosso povo”, concluiu Ana.

Fotos: Leonardo Costa