Prefeitura incentiva a população a comprar na Feira Agroecológica

A Prefeitura Municipal de Sento-Sé incentiva a população a realizarem suas compras na Feira Agroecológica. Os vendedores trazem muitas opções em produtos para o consumo; uma variedade de alimentos saborosos e saudáveis.

A próxima Feira acontecerá dia 05 de setembro, das 7 às 12 horas, na Academia da Saúde, próximo da rotatória central, na sede.

A alface, a abóbora, a banana, a batata doce, o coco, o coentro, a mandioca; são cultivados por produtores locais, incentivando a agricultura familiar de Sento-Sé e aperfeiçoando a geração de renda. Oferecendo a população produtos de qualidade, da roça para a mesa do consumidor.

No local também são comercializados bolo de mandioca, coxinha de mandioca, beiju de forno, buchada, sarapatel, galinha caipira, cuscuz; poupa de frutas, floco de milho, café não transgênico, mel e artesanatos.

Segundo a Agente Comunitária Rural, Daniela Alves, “o objetivo da Feira é difundir a produção e comercialização de produtos da agricultura familiar com base na produção agroecológica, visando a segurança alimentar e nutricional da população do município”, explicou Alves.

Esta ação é uma realização das Associações de Agricultura Familiar e Rede Mulher; com o apoio Prefeitura de Sento-Sé, Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.

Esta será a terceira edição da Feira Agroecológica, na sede do município; nos dias 26 de julho e 23 de agosto (juntos) atingiram quase 100%, isso equivale à aproximadamente R$5 mil em vendas.

A Prefeita, Ana Passos faz questão de impulsionar. “Precisamos valorizar a Feira Agroecológica, pegar o costume de fazer as compras na feira. São produtos de ótima qualidade, mais saudáveis, além de gerar renda para nossa agricultura familiar. Agora, a cada 15 dias temos a opção de passar na feira para adquirir produtos fresquinhos e sem agrotóxico”, ressaltou a Gestora.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Deixe um comentário