Município de Sento-Sé adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Com o objetivo de transformar a realidade local do município através da implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social, visando melhorar o ambiente dos negócios e fomento de soluções acessíveis aos empreendedores locais, é que chega a Sento-Sé o Programa Cidade Empreendedora, idealizado e executado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

Para conhecer mais detalhadamente o programa, que coloca o município no mapa das cidades empreendedoras do Brasil, o Secretário de Administração, Juvenilson Passos dos Santos, recebeu o Gerente Regional do Sebrae, Carlos Rafael Souza Coiteiros, em um encontro ocorrido na manhã desta quarta-feira, 28, na sede da Prefeitura.

Fazendo uma análise da importância do Programa para Sento-Sé, Carlos Coiteiros disse que “o Cidade Empreendedora tem o objetivo de tornar o ambiente empreendedor do município, um ambiente que facilite a atividade dos pequenos negócios, que compreenda as suas necessidades e que torne a cidade um bom lugar para se empreender, também para se viver”. E completou: “Estimula as políticas municipais de desenvolvimento voltado para os pequenos negócios, atuando nos eixos de simplificação de processos em compras públicas, fortalecendo os pequenos negócios para que possam ser fornecedores e partícipes do processo de compras municipais”.

Também estiveram presentes na reunião o Chefe de Gabinete, Jackson Coelho de Souza e a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Sara Muniz de Souza.

Para o Secretário Juvenilson Passos, a chegada do Programa Cidade Empreendedora demonstra a vocação que Sento-Sé tem para o empreendedorismo. “Sento-Sé sempre foi assim, um lugar de gente batalhadora e que se esforça para conseguir o que quer. O que faltava eram oportunidades como essa que o Sebrae traz e que certamente vai mudar a vida dos nossos pequenos e médios empresários”. E concluiu: “É um novo tempo. Tenho certeza que novos horizontes se abrirão e o nosso povo só tem a ganhar”.

Clériston Ferreira – ASCOM/PMSSÉ
Fotos: Leonardo Rodrigues