Obra de reforma da praça em Retiro de Cima, segue a todo vapor

A reforma da praça de Retiro de Cima, localizada na zona rural do município de Sento-Sé, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), segue em ritmo acelerado.

As obras iniciadas no mês de agosto já estão mudando o espaço e ganhando a aprovação da comunidade. “Fizeram aqui antes um remendo de praça, e agora a prefeita Ana está construindo uma praça de vergonha”, destaca o morador da localidade há mais de 40 anos, Dionice de Brito, mais conhecido como seu Dió, acrescentando que dá gosto acompanhar o andamento da obra, “pois desde o dia que iniciaram os trabalhos nunca faltou material, a praça tá sendo bem feita, vai deixar nossa comunidade mais bonita”, acrescenta seu Dió.

Para a aposentada Maria de Lourdes Pereira, a reforma da praça representa a realização de um sonho de toda comunidade. “Está ficando tudo muito bonito, nós sonhávamos com essa obra, e a prefeita Ana é a realizadora desse sonho, só a Ana para dar esse presente para a nossa comunidade”, disse a moradora.

Prestes a completar três meses de serviços, trabalhos como: demolição de canteiros existente, execução da cinta de fundação, instalação de pergolado em Madeira, assentamento de meio fio, entre outros já foram concluídos. “Agora as equipes estão trabalhando na demolição da caixa d’água que existia no espaço e não era mais utilizada, chapisco e reboco da alvenaria dos canteiros e assentamento do piso intertravado”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, James Ribeiro.

A prefeita Ana Passos afirma que obras como a da reforma da praça de Retiro de Cima, são iniciativas importantes para que o município de Sento-Sé avance cada vez mais em matéria de qualidade de vida para a população. “Essas obras, em meio à pandemia, tem um significado forte: não paramos de atender as necessidades dos sentoseenses, continuamos trabalhando, a todo vapor para o bem-estar de todos. Estamos com diversas obras e projetos em execução, ações que visam a atender as demandas da comunidade, nas mais diversas áreas do município”. Pontua a prefeita Ana Passos.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ
Fotos: Secretaria de Obras e Serviços Públicos