Parceria entre Sebrae e Prefeitura oportuniza Oficina de Vendas para empreendedores de Sento-Sé

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, realizou na nesta quinta-feira (07), a oficina “As Melhores Estratégias para melhorar suas Vendas”. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, foi voltado a empresários, comerciantes e microempreendedores, tendo como objetivo capacitar e atualizar os participantes, oferecendo ferramentas e apontando soluções no planejamento estratégico, além de estabelecer objetivos para atingir resultados de uma forma mais focada, a fim de aumentar e gerenciar suas vendas para impulsionar o seu negócio.

A oficina foi aplicada pela consultora do SEBRAE do escritório regional de Juazeiro, Maria Auxiliadora Costa e contou com a participação de mais de 70 pessoas. “Se em um cenário favorável, vender mais já era um desafio, diante ao momento atual que vivemos ficou ainda mais difícil. Com a oficina ofertamos dicas para acelerar as vendas, focadas no atendimento e também na experiência do cliente. Os empresários e colaboradores de Sento Sé vivenciaram situações que os levaram a refletir a sua prática atual. Foram momentos de interação e compartilhamento”, explicou a consultora, Maria Auxiliadora Costa, acrescentando que o ponto alto da Oficina foi a analogia feita sobre experiência do cliente Sebrae na solução dos problemas nas empresas. “Se você faz bons produtos, torne-os ainda melhores. Se faz bom atendimento e entrega serviços de qualidade, este é seu negócio”, afirmou a consultora.

“O curso foi claro, dinâmico, uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento para o nosso trabalho. A palestrante, como sempre, dinâmica e muito profissional, tornou a palestra muito produtiva e agradável”, declarou a microempresária Antonia Gorete Silva.

“Realizar momentos como esse é de suma importância, pois capacitar o comércio local é contribuir com o desenvolvimento econômico e social dos mesmos e consequentemente do município, tornando nossa Cidade um bom lugar para empreender e gerar novas oportunidades de negócios. Afinal, o conhecimento abre portas e amplia a visão para novos ares. É sempre satisfatório poder contribuir de alguma forma com a melhoria da nossa Cidade, da nossa gente. Ouvir e vê o relato de satisfação dos participantes não tem preço, é muito bom, gratidão ao Sebrae por nos proporcionar momentos como esses”, finalizou a Coordenadora da Sala do Empreendedor e Agente de Desenvolvimento Local, Sara Muniz.

A Oficina gratuita teve duração de quatro horas, com direito a certificado e kit de Planejamento empresarial para todos os participantes.

Gardennia Garibalde-Ascom/PMSSÉ
Fotos: Sala do Empreendedor