Ana Passos entrega primeira escola reformada no interior de Sento-Sé

No final da tarde deste domingo (05), a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, inaugurou a primeira escola reformada do interior, na comunidade Volta da Serra, Escola Núcleo Professor Nilton Braga de Queiroz.

Segundo o Professor fundador da Escola, Nilton Braga de Queiroz, 79 anos, nos últimos 40 anos a escola nunca tinha passado por uma reforma tão grandiosa. “Quando faziam era uma besteirinha, reforma assim como esta nunca teve. A comunidade merece este presente, estamos todos muito satisfeitos”, disse Queiroz.

A estudante do 4º ano, Eloisa dos Santos, 8 anos, adorou a reforma da escola, “antes era muito feia, agora achei muito bonita, dá mais vontade de estudar, de vir para escola. Gostei da nova cor, a sala linda”, disse Santos.

O Secretário de Educação, Izamar Reis, ressaltou a importância desta obra, “é importante para melhorar a qualidade do ensino e a auto estima da comunidade escolar. A reforma deu uma nova cara a escola e a nova estrutura é uma reconstrução por completo”.

“Trabalhamos sempre procurando o diálogo, a transparência e zelo ao que é público e assim proporcionaremos uma educação de qualidade”, finalizou Reis.

A Prefeita, falou do sentimento de fazer as reformas das escolas pelas crianças. “Quero sempre mais pela educação, pelo conforto das crianças, faço tudo isso por eles é para eles. Estou na batalha diariamente para fazer o melhor por Sento-Sé. É uma luta cuidar do terceiro maior município da Bahia em extensão territorial, mas aceitei este desafio e quero sair deixando a minha marca”, afirmou Ana Passos.

Nesta segunda, (06), a Secretaria de Educação encaminhou para os 247 alunos da comunidade da Volta da Serra, os novos kits para alimentação escolar contendo: copos, pratos e colheres.