Prefeita de Sento-Sé inaugura Ponto SAC e Sala do Empreendedor

Na manhã desta terça-feira, 24 de setembro, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, acompanhada pelo Secretário do Estado de Administração, Edelvino Góes e o Superintendente do Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, Flávio Machado Barbosa; inaugurou a 33ª unidade do Ponto SAC e a Sala do Empreendedor, em Sento-Sé.

O SAC oferecerá ao município 2,4 mil atendimentos/mês; divididos em serviços de emissão de Carteira de Identidade, certidão negativa de antecedentes criminais, carteira de trabalho, Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais da Bahia – Planserv; além de buscar outros serviços ofertados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Para melhor qualidade no atendimento a comunidade, na instalação do Ponto SAC foram realizados investimentos de aproximadamente R$ 260 mil reais com obra, equipamento e treinamento. O atendimento ao público será iniciado nesta quarta-feira (25), das 8hs da manhã às 14hs da tarde.

O Superintendente do SAC, Flávio Barbosa, reconheceu o belo trabalho da gestão, “parabenizo a Prefeitura de Sento-Sé por esta iniciativa de instalar o Ponto SAC, nós como Estado estamos apoiando. Esta ação da Prefeitura com o apoio do Governo do Estado tem como objetivo trazer o serviço mais próximo do cidadão”.
“Até então, a carteira de identidade e carteira de trabalho demoravam 45 dias, quando se fala em se deslocar para outras unidades, com este Ponto aqui conseguimos reduzir para 15 dias e com a tecnologia cada vez mais avançando queremos reduzir este tempo cada vez mais”.

“Estamos acompanhando todas as melhorias que a Prefeitura de Sento-Sé vem desenvolvimento no município e a gestão está de parabéns”, finalizou Barbosa.

Já a Sala do Empreendedor é um espaço físico que concretiza a facilitação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Um local onde os empreendedores e empresários podem buscar informações e resolver problemas referentes a procedimentos.

O Secretário do Estado, Edelvino Góes falou da ocasião, “foi um momento muito valoroso e importante, nós estamos integrando Sento-Sé a Rede SAC, é o 56º município a integrar a organização. Isso vai propiciar uma ampliação da capacidade em serviços básicos para a população. Vai viabilizar identificação no mercado de trabalho e a participação nos programas de governo”, explicou Edelvino.

A solenidade de inauguração também contou com as presenças do Vice-prefeito, Antônio Crinquirim, dos Secretários Municipais, Câmara de Vereadores, representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e da sociedade civil.

Segundo Gestora, Ana Passos, “agora nenhum cidadão de Sento-Sé vai precisar se deslocar para outros municípios para fazer emissão de documentos essenciais. O Ponto SAC permitirá mais dignidade a população”.
O SAC é mais um exemplo da parceria Prefeitura Municipal de Sento-Sé com o apoio fundamental do Governo do Estado. Na ocasião, aconteceu a entrega oficial da tão sonhada pavimentação asfáltica da BA-210, finalizada em setembro de 2018. “Com o asfalto novo o desenvolvimento econômico da cidade e região vem se fortalecendo. Aquecendo a economia do município, formando o vínculo com as pessoas e diminuindo a distância entre as cidades da região Norte”, concluiu Ana.

Fotos: Leonardo Costa