Prefeitura anuncia pavimentação de estrada de acesso ao povoado de Riacho dos Paes

A prefeita Ana Passos esteve na tarde desta quarta-feira (12), reunida com o Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Benício Foltz Cavalcanti, na sede da SEINFRA, para tratar da pavimentação dos 09 quilômetros que ligam a BA 210 ao povoado de Riacho dos Paes.

“Essa obra é uma reivindicação antiga dos moradores da comunidade que sonham em ver o acesso ao povoado totalmente asfaltado, garantindo mais conforto e segurança para quem transita diariamente por essa via, acabando de vez com os transtornos causados, sobretudo no período das chuvas”, destacou a Gestora.

Além desse trecho a prefeitura, em Convênio com a Codevasf, irá fazer a terraplanagem com cascalhamento dos 05 quilômetros do segundo acesso, conhecido como entrada do Capeado.

Desde o ano de 2017, a prefeitura vem investindo na melhoria das estradas vicinais, com obras de recuperação que somam cerca de 200 quilômetros de estradas já recuperadas. São ações de infraestrutura que tem melhorado a qualidade de vida da população que residente no interior do nosso município.

“Seguimos buscando mais investimentos e melhorias para nossa população. Sabemos o quanto essa estrada era esperada e os benefícios que trará para os moradores do povoado de Riacho dos Paes”, pontuou Ana.

Estiveram presentes na reunião o Deputado Estadual Diego Coronel, o Secretario de Administração do município, Juvenilson Passos, o vereador Zé Neto do Riacho, o Superintendente de Energia e Comunicação da Bahia, Celso Reinaldo Cavalcante Rodrigues e o Diretor-superintendente de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Filinto Pontes de Souza.

O processo licitatório será realizado pelo Estado e a publicação do Edital está prevista para breve. As obras deverão ser iniciadas ainda no primeiro semestre desse ano.

Ascom/PMSSÉ
Fotos: Ascom/SEINFRA e Tony Lopes