Prefeitura comemora o 41º aniversário de Sento-Sé com diversas ações das Secretarias Municipais

Neste 16 de Outubro, a Prefeitura comemorará o 41º aniversário de Sento-Sé, com ações, atendimentos e palestras das Secretarias Municipais de Ação Social, Agricultura, Meio Ambiente e Saúde.

O evento contará com a participação da Prefeita, Ana Passos, do Secretário de Administração, Juvenilson Passos, demais Secretários, Assessores e autoridades locais.

Logo cedo, haverá hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e do município, no palanque da Prefeitura e apresentação da Fanfarra, Bandas Marciais, nas principais ruas e avenidas da cidade.

Na programação das Secretarias Municipais os atendimentos ocorrerão das 8h da manhã até às 15h da tarde. A Ação Social realizará atualização, desbloqueio e novos cadastros do Programa Bolsa Família, além da carteira do idoso.

A Secretaria de Agricultura estará com o Ciclo de palestras às 10h, do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA, sobre a “Convivência com o seminário árido”. Às 11h, o palestrante do Banco do Nordeste estará apresentando a temática, “Crédito Rural como inclusão Social”.  Às 13:30h o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), vai debater “As políticas públicas da SDR para o Meio Rural”. Acontecerá também a entrega de conjunto motor forrageiras, cadastro e entrega de Certificados do Cadastro Ambiental. Ressaltando que o gerente do Banco do Nordeste estará trazendo uma equipe exclusiva para fazer assinaturas de contratos de produtores rurais para liberação de crédito.

Já a Secretaria de Meio Ambiente, estará realizando palestras às 9h, sobre o “Rio São Francisco e Legislação Ambiental municipal” – Engenheira Ambiental, Roberta Arruda, e a exposição sobre “Turismo Sustentável de Base Comunitária”, oferecida por Mariluze Oliveira Amaral e finalizando com doação de mudas de plantas do bioma.

E a Secretaria de Saúde estará com Multivacinação, ginástica laboral, dinâmicas de interação, verificação de pressão arterial, fazendo a retirada do cartão SUS, programas voltados para o Outubro Rosa. Além do atendimento de médicos especialistas, como Clínico Geral, Ginecologista e Ortopedista.

Ainda na programação do Aniversário, vai acontecer o “Desafio da Praça”, o competidor tem que dá 50 voltas na Praça Central/Circuito Tenente Coronel Valter Araújo, a corrida inicia, às 16 horas. Antes da largada terá a apresentação do idealizador do evento, PM (aposentando), o professor, Antônio Rodrigues, que estará apresentando a biografia do homenageado.

A Prefeita, Ana Passos, fala da importância do evento para o município, “resgatar os eventos culturais e as datas comemorativos se constituem um marco de grande importância para o município, pois reforçam a identidade das pessoas que vivem no lugar e isso é um compromisso nosso que iremos levar até o final da nossa gestão”, disse a gestora.

Tâmara Tárcia/ Ascom PMSSE

Deixe um comentário