Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação promoveu mais um encontro de formação dos profissionais do Programa do Governo Estadual “Pacto pela Alfabetização”, do município de Sento-Sé.
As profissionais estão trabalhando por círculos de formação, este é o segundo. A cada círculo acontecem dois encontros.

O programa é um compromisso formal assumido pelo Governo Estadual e Municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Além de proporcionar a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ciclo básico de alfabetização.

A Coordenadora Pedagógica, Adébora de Almeida, explicou como foi este último encontro do grupo “Foi um momento de grandes discussões sobre o ensino da matemática; os professores cursistas estão motivados com as temáticas abordadas e com a forma organizada e criativa que estão sendo desenvolvidas as formações”, finalizou Almeida.

Os profissionais se reúnem sempre em quatro grupos: Na Sede e nos povoados de Piçarrão, Quixaba e Tombador de Cima.

Fotos: Secretaria de Educação

One thought on “Secretaria de Educação promove encontro de formação dos profissionais do Programa “Pacto pela Alfabetização”

1. Parabéns à administração municipal e aos colegas educadores pelo maravilhoso trabalho voltado para a alfabetização das crianças que são com certeza o futuro do nosso Brasil. Parabéns!!!