Prefeitura de Sento-Sé dispõe de coleta de lixo hospitalar

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando diariamente para cumprir todas normas estabelecidas para segurança e bem-estar de pacientes e trabalhadores da saúde. Por isso, foi implantado desde 2017 no Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé e Unidades Básicas de Saúde a coleta especializada do lixo hospitalar.

Seguindo a orientação da RDC 306/14 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “A coleta de lixo hospitalar nas unidades de saúde que estão na gestão da Secretaria Municipal de Saúde é de nossa responsabilidade, já que a ANVISA orienta que o gerador dos resíduos é responsável por seu gerenciamento, vale dizer que cada estabelecimento que produz resíduo de saúde é responsável em dar o devido destino aos mesmos”, disse Luiz Rezende, Secretário Municipal de Saúde.

Fotos: Direção do Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé