Secretário de Educação visita Colégio da Polícia Militar em Juazeiro

No mês de dezembro, o Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis, acompanhando pela Coordenadora Pedagógica, Alice Souza, esteve visitando o Colégio da Polícia Militar da Bahia, em Juazeiro.

O objetivo da visita foi entender a metodologia da gestão compartilhada, entre a Polícia Militar e o município. O treinamento do corpo docente, quantos policiais da reserva são necessários e quais as funções no processo de aprendizagem.

O Capitão da PM, Dejanilson Rodrigues Esbaltar fez questão de colaborar acompanhando a visita. “Foi muito proveitosa, haja vista que tiramos muitas dúvidas com atenção que tivemos da direção da escola”, disse Esbaltar.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Alice Souza, “observei os procedimentos didáticos pedagógicos concernentes ao universo metodológico da Escola Militar, com relação a: organização do Planejamento, Projeto Político Pedagógico, Regimento Interno, Avaliação, Recuperação Paralela, Ordem Unida, Grade Curricular, Sistema de adesão dos educandos, Matrículas, Normas internas de funcionamento da Escola Militar”, disse Souza.

O projeto será implantado no Colégio Municipal Deputado Jayro Sento-Sé, os alunos que já estudam na escola permanecem e somente será matriculado estudante do bairro onde o educandário se encontra, pretende-se trabalhar inicialmente com 400 alunos.

O Secretário de Educação, Izamar Reis explicou, “queremos começar o ano letivo de 2019 já com a escola funcionando em regime de educação compartilhada. As expectativas são as melhores para esse projeto ser implantado, será muito importante, o projeto trabalha a educação moral, cívica e muitos municípios estão aderindo”, disse Reis.

“Quando apresentei a proposta a Prefeita, a Gestora entendeu que o projeto será um grande passo na educação dos nossos jovens e não hesitou em trazer para Sento-Sé”, finalizou o Secretário.