Prefeitura de Sento-Sé entrega novas barracas padronizadas para agricultores familiares e feirantes

A Prefeitura de Sento-Sé por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, segue investindo no fomento da agricultura familiar e também para que os trabalhadores do município tenham condições e estrutura dignas de trabalho. Um exemplo claro desse trabalho é a entrega de novas barracas padronizadas para os agricultores familiares comercializarem suas produções. O ato de entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), na sede da secretaria.

Participaram da entrega o secretário da pasta, Sandro Jatobá, o vereador Artur de Renatinho, Zé Neto do Riacho, Pajé Batista, Domingos do Retiro de Cima, Jaciara Ladislau da Rede mulher e João Paulo Moraes.

As 30 barracas doadas foram conseguidas via solicitação da Secretaria Municipal à Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por intermédio do Deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó). Com a entrega das barracas serão beneficiados os agricultores familiares de diversas comunidades de Sento-Sé, como: Sede, Brejo de fora, Piri, Quixaba, Tribo Atikum, Riacho dos Paes e Retiro de Cima.

O Pajé da Tribo Indígena Atikum, João Batista Lourenço da Silva, destacou a importância de receber as barracas. “Graças a Deus, a gestão municipal e a todos os envolvidos hoje a nossa tribo passa a ter um espaço adequado para comercializar o que produzimos na nossa tribo”, disse João Batista.

Já o agricultor Domingos Ramos da comunidade Retiro de Cima e falou sobre a visibilidade que as barracas vão dar aos produtos que os agricultores de sua comunidade comercializam. “As barracas representam um espaço digno para comercialização da nossa produção, com certeza elas vão dar mais visibilidade aos nossos produtos”, afirmou o agricultor.

De acordo com o Secretário Sandro Jatobá, fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar, em toda extensão territorial do município, é prioridade na gestão da prefeita Ana Passos. “Hoje o nosso agricultor pode trazer a sua pequena produção agrícola para vender em um espaço decente, bonito e dentro dos padrões de higiene. O foco da gestão municipal é fortalecer a nossa economia e a nossa agricultura familiar de todas as formas viáveis e possíveis”, finalizou o secretário Sandro Jatobá.

Gardennia garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca