Prefeitura entrega cestas básicas para famílias carentes de Sento-Sé

Nesta quarta-feira (08/04), a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social entregou 3 mil quilos de peixe e 2 mil cestas básicas, para famílias carentes dos bairros: Bela Vista, Cícero Borges, Elias Alves (Ceasa), “Casinhas” (Minha Casa, Minha Vida), “Sem Terra” (atrás do estádio). A ação teve como finalidade atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social.
Já nesta quinta, (09/04), as comunidades de Itapera e Andorinhas estão recebendo as doações de cestas e peixe.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Tereza Rodrigues, a Secretaria já entrega todo mês mais de 60 doações para famílias incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). “Em cada cesta que entregamos contém 12 itens alimentícios, sendo: arroz, açúcar, feijão, fubá, macarrão e leite em pó”.
“Agora com a Pandemia causada pelo Coronavírus, nem todo mundo pode se manter em casa, sem trabalhar; então à Administração Municipal não está medindo esforços para ajudar quem mais precisa”, disse Rodrigues.

A Prefeita, Ana Passos falou do cuidado com a população mais carente, “esse é o nosso 4º ano consecutivo realizando à entrega de cestas básicas, é o meu dever como gestora ter um olhar especial pelas famílias de baixa renda”.
“Estamos na semana santa, data que celebramos a ressurreição de Jesus, neste momento, desejo de coração uma páscoa de amor e união para todos os sentoseense”, afirmou Ana.

Fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social