Prefeitura de Sento-Sé inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra 2021/2022

A Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca iniciou nesta segunda-feira (16) a entrega dos boletos do programa Garantia-Safra 2021/2022. A entrega está sendo realizada na sede da secretaria, que está localizada à Rua da Usina, s/n, centro (no fundo do SAAE), das 8h às 13h e vai até o dia 22 desse mês.

“Pedimos a todos os agricultores contemplados que nos procurem para receber o boleto, cujo vencimento é dia 22 de novembro. Após essa data não será possível efetuar o pagamento, acarretando o não recebimento do benefício”, alerta o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá.}

De acordo com o secretário, mais de 3 mil pessoas precisam procurar a secretaria para pegarem seus boletos, efetuar o pagamento e garantir acesso ao Garantia-Safra. “Além de efetuarmos a entrega na sede da secretaria também estamos enviando equipes para os distritos, afim de garantir a entrega de todos os boletos e o acesso dos agricultores ao benefício. Hoje temos equipes no distrito de Piçarrão fazendo a entrega e durante a semana estaremos percorrendo os outros distritos”, afirma o secretário.

O Garantia-Safra – é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil. Tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e etc. São aderidos ao programa, os municípios que tiverem a perda de pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico. Atualmente prevê o repasse de R$ 850,00, mediante o pagamento de uma contrapartida de R$ 8,50, que tem sido disponibilizado em parcela única, devido à pandemia da Covid-19.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca