Prefeitura de Sento-Sé leva mais saúde e cidadania para o interior do município

A população da Região das Ilhas, no Pau D’Arco, em Sento-Sé; recebeu com muita alegria e gratidão, a equipe da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, nesta quarta-feira, 11 de setembro; com serviços de saúde e cidadania para as pessoas da localidade e comunidades vizinhas.

Na ocasião, foram realizados 205 atendimentos, incluindo: atendimentos com médicas generalistas; exame preventivo do câncer de colo do útero pela equipe de enfermagem. Entrega e administração de medicamentos para hipertensão, diabetes, antibióticos, anti-inflamatórios, antialérgicos, dentre outros. Imunização com aplicação de 343 doses de vacinas, renovação do cartão do hipertenso e diabético.

Segundo o Agente de Saúde da Região das Ilhas, Mário Sérgio, “todos gostaram muito. Estamos muito felizes. Depois da ação, visitei algumas famílias e realmente era o que comentavam. Um grande exemplo foi a senhora, Anísia de 94 anos, que também ficou muito satisfeita com a visita domiciliar”, afirmou o Agente.

Além disso, a equipe da Assistência Social ofertou serviços de atualização do Benefício do Bolsa Família, inclusão do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) no Cadastro Único, solicitação da segunda via do registro de nascimento e casamento; carteirinha do Idoso e distribuição de roupas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Tereza Rodrigues fez questão de participar desta ação. “Ouvimos as pessoas e percebemos a gratidão com os serviços oferecidos pela Prefeitura. Este projeto vem dando certo, vamos continuar atendendo na sede e no interior, mas sempre dando uma atenção especial aos povoados distantes da sede. A gestão da Prefeita, Ana Passos, vem ofertando os serviços para população que precisa com muita dignidade e nós que executamos essa ação fazemos com todo respeito por cada cidadão”, finalizou Rodrigues.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Rezende, “a ação realizada no interior tem a intenção de aproximar os serviços ofertados pela gestão a população. A verdadeira razão de estarmos trabalhando são as pessoas, o verdadeiro sentido é levar mais para quem realmente precisa, e dessa vez foi o momento das Ilhas, mas o trabalho não para, já estamos discutindo qual será a próxima comunidade” ressaltou Rezende.

Fotos: Equipe Cidadania e Saúde