Prefeitura de Sento-Sé promove desfile cívico de 7 de Setembro

O Desfile do 7 de Setembro em Sento-Sé aconteceu às 9 horas, desta quinta-feira, 07. As escolas apresentaram o tema “Brasil de ontem e hoje”.
O município tem um histórico de manifestações culturais muito grande que estava adormecido nos últimos 8 anos. As famílias se uniram aos educadores na construção do desfile para toda a comunidade do município.

Segundo a Secretaria de Educação, a comissão do Departamento Municipal de Cultural, o desfile contou com a participação de aproximadamente 4.800 estudantes e 450 educadores das escolas municipais/estaduais.

Dentro da programação, às 8 horas, aconteceu a solenidade de hasteamento das bandeiras, em frente à Prefeitura. Logo em seguida, às 9 horas, ocorreu o desfile. O percurso começou saindo da avenida Jayro Sento-Sé (principal da cidade), percorreu as principais ruas e avenidas, no sentindo praça Juvêncio Alves.

A Nutricionista e moradora de Sento-Sé, Taate Quézia Araújo, falou do resgate da cultura do município, “essa nova gestão com o pouco tempo de governo vem trabalhando muito para trazer até a sua população o esporte, fanfarra e a cultura que estavam adormecidos nos últimos 8 anos. O povo de Sento-Sé é uma população atleta que gosta da prática esportiva e vem mostrando seus nomes no handebol, futsal e MMA”, afirmou Araújo.

A Prefeita, Ana Passos, o Vice-prefeito, Antônio Crinquirim, Secretários Municipais, Assessores, Vereadores e Polícia Militar, assistiram do palanque da prefeitura.

A gestora, se emocionou e falou da realização desse evento, “parabenizo a todos pelo empenho em mais um evento promovido pela prefeitura. Essa ocasião é muito especial para nós brasileiros, cidadãos, pais e mães. Sabemos que temos nosso dever cívico com esta nação. É sempre bom lembrarmos disso. Então, agradeço a todos, principalmente aos pais, filhos e professores por esta realização, dedicação e competência”, disse Ana.

O desfile começou com apresentação da Banda Marcial de Sento-Sé, seguiu com os Vigias municipais, equipe da limpeza da Vale Norte, Orquestra Sinfônica, Departamento de Esportes, Equipe da Saúde, Banda FAMUSSÉ.

Dando continuidade das apresentações: Escola Professora América Sento-Sé Valverde; Colégio Custódio Sento-Sé; Colégio Dr. Juca Sento-Sé; Colégio Sete de Setembro; Banda Fanfarra FAMABEC de Sobradinho; Colégio Deputado Jairo Sento-Sé; Escola Cícero Borges; Escola Nova Canaã; Escola Professora Aurélia; Escola Revelação da Criança; Escola Dr. Antônio Balbino; Colégio e Fanfarra 2 de Julho/Riacho dos Paes e para finalizar o desfile de Motos.

No dia 06, quarta-feira, acorreu o desfile dos alunos da Creche e das escolas infantis pública e privada. Com o tema “Brasil e a luta pela independência”.

Fotos: Leonardo Costa