Prefeitura de Sento-Sé realiza blitz educativa em combate ao trabalho infantil

Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho de 2019, a Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma blitz educativa em alusão ao dia 12 de junho (2002) quando foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, na principal avenida da cidade e no comércio.

O objetivo da atividade foi mobilizar a sociedade e fomentar a reflexão sobre a problemática.

Durante a ação, foram distribuídos adesivos, materiais informativos e orientações à comunidade, visando alertar sobre as consequências negativas, físicas e psicológicas que o trabalho precoce acarreta para as crianças e adolescentes.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Thiara Ribeiro, “a exploração do trabalho infantil causam danos que acompanham por toda a vida, podendo desencadear a baixo autoestima, transtornos e doenças psicológicas que as influenciaram em tudo”.

“As ações da Gestão vem trabalhando para combater esse tipo de prática, lembrando que a participação da sociedade no combate é essencial. Proteger as crianças e os adolescentes é um dever de todos DISQUE 100, a ligação é gratuita e as denúncias são encaminhadas para a rede de proteção”, finalizou.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Rodrigues explicou, “a campanha sobre o Trabalho Infantil, é feita diariamente, com palestra nas escolas para alertar as crianças que o trabalho infantil é crime e que lugar de criança é na escola”, disse Rodrigues.

A ação foi organizada pelo CRAS e contou com a parceria do Conselheiro Tutelar, do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA);

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Deixe um comentário