Prefeitura de Sento-Sé realiza formatura da primeira turma dos Guardas Civis

No final da tarde desta terça-feira, 18 de junho, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé, em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro e através da Escola de Gestão Pública de Juazeiro – EGESP, realizou a Formatura da primeira turma da Guarda Civil Municipal (GCM), no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus. Ao todo, 40 novos guardas municipais participaram do evento.

Os concluintes do Curso de Formação da GCM iniciaram as aulas no dia 12 de março de 2019 e o encerramento do curso aconteceu no último dia 15 de junho.

A Inspetora Chefe da GCM, Josilene Lins, explicou um pouco sobre a formação, ”foram 3 meses de curso como previsto, sendo 476 horas de aula. Agora estamos na fase da organização da sede própria e estruturação; além da solicitação da criação das leis de ouvidoria e corregedoria. Depois iniciaremos o processo para o porte de arma”, explanou a Inspetora.

Na ocasião, o formando, Luciano Santos falou da realização de um sonho que esperou por 12 anos, desde que quando passou no concurso de Vigia Civil. “O sentimento de um sonho realizado, e dizer que nunca desista de seus sonhos, mesmo que pareça impossível, lutando você chega lá. Sou muito grato a Gestão Municipal e a todas as pessoas envolvidas na realização deste sonho”, ressaltou Santos.

A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos parabenizou os formandos, “concretizamos hoje a realização de um sonho antigo, que estava na nossa primeira pauta quando fizemos nosso Plano de Governo, em 2016. Agora vocês serão efetivamente Guardas Civis Municipais de Sento-Sé. É a primeira turma da história do nosso município. Está formatura é a confirmação que vocês estão prontos para o trabalho. Parabéns a todos os 41 alunos pelo compromisso e dedicação”, afirmou a Gestora.

Fotos: Leonardo Costa