Prefeitura de Sento-Sé segue encaminhando pacientes para cirurgias de catarata

Uma parceria firmada entre o Governo do Estado, Prefeitura de Sento-Sé e a Prefeitura de Juazeiro está realizando um mutirão de cirurgias de catarata. Entre os dias 26 de novembro e 02 de dezembro, 84 pacientes de Sento-Sé serão encaminhados para o Hospital São Lucas, em Juazeiro, para realizar os procedimentos.

Na madrugada desta segunda-feira, a terceira etapa de pacientes, totalizando 21 pessoas seguiram para Juazeiro, para realização de triagem. Na última sexta-feira (26) e sábado (27), outros 42 pacientes foram encaminhados. “A programação de triagem segue até a próxima quinta-feira, dia 02, os pacientes seguem durante 3 dias para Juazeiro, sendo no primeiro dia feita a triagem, no segundo dia a cirurgia e no terceiro dia a revisão”, explica o secretário de Saúde, Samuel Santana.

De acordo com Samuel Santana, a ação vem contemplando pacientes que aguardavam na fila. “Com mais este mutirão, chegaremos a cerca de 170 pacientes beneficiados com cirurgias de catarata e pterígio, pois além de Juazeiro, estamos encaminhando pacientes também para Salvador desde o início do mês de novembro”, assinala o secretário.

A prefeita, Ana Passos, salienta que a intenção da Administração Municipal é zerar a fila de espera para estas cirurgias. “Será uma transformação muito grande na qualidade de vida destas pessoas. Não estamos medindo esforços para que mais esta necessidade seja atendida”, destaca.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSÉ
Fotos: Secretaria Municipal de Saúde