Prefeita Ana vistoria nova ala do Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé

No final da tarde desta terça-feira, 31, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos vistoriou a nova ala do Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé. Sendo dez novos leitos, equipados com material especializado, laringoscópio, carrinho de parada e além disso, os novos Ventiladores Pulmonares (Intermed).

Dessa forma, nesta primeira etapa da obra de reconstrução Hospital e Maternidade, o novo pavimento, terá sala de assistência social, consultório médico, estabilização, observação, raio x, recepção e urgência.

Vale lembrar, que os sete novos Ventiladores, garantirão mais estrutura no atendimento durante a pandemia do COVID-19 (Coronavírus). O aparelho é utilizado quando o paciente não consegue mais respirar sozinho e precisa que o oxigênio seja bombeado pelos pulmões.

O Diretor Clínico do Hospital, Nelson Santos Neto falou da importância dos novos equipamentos e leitos, “é muito relevante a atitude da gestão em equipar o hospital com novos leitos e aquisição de aparelhos de ventilação mecânica. Em situações críticas, teremos condições de oferecer esse suporte vital ao paciente. Não apenas em casos graves do COVID-19, mas em qualquer outra situação que o médico julgue necessário”, afirmou Neto.

A Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos explicou que as novas salas preparadas com os novos ventiladores pulmonares representam um avanço enorme na rede de saúde do Brasil. ”Hoje estamos na frente de cerca de 60% dos municípios brasileiros que não tem respiradores mecânicos”, afirmou Ana.

Fotos: Leonardo Rodrigues