Prefeitura realiza a 4ª Edição dos Jogos Intercolegiais de Sento-Sé

Encerra hoje a 4ª Edição dos Jogos Intercolegiais de Sento-Sé, realizados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Gerência de Desportos. Na ocasião, mais de 800 alunos do município participaram das competições nas modalidades: atletismo, futsal, handebol (masculino e feminino), futebol de campo, além de apresentação de vôlei de quadra.
Os certames aconteceram no Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha (O Assisão), no Ginásio Municipal de Esportes João Carlos Rocha, no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Jayro Sento-Sé, e na via em frente ao prédio da Prefeitura ocorreram as provas de atletismo.

O evento teve como objetivo promover a prática esportiva dos estudantes do Ensino Fundamental/Médio das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Sento-Sé; a integração de Gestores Escolares, Educadores e alunos através do esporte.
O estudante do 8º ano da Escola Núcleo Vereador Luiz Antônio dos Reis, no Piri, Fabricio dos Santos Melo (15) falou da emoção de participar dos jogos, “agradeço a Deus, a meus pais pelo apoio, ao meu professor que me trouxe até aqui e a torcida que estava me ajudando em busca da vitória”.
“É muito bom participar dos jogos. Agora quero levar a taça dessa conquista para o meu Piri”, comemorou o aluno.

Segundo o representante da Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos – Clériston Ferreira, “os Jogos nesse formato não aconteciam há mais de dez anos e estão sendo resgatados pela Gestão, Ana Passos; que entende ser uma grande oportunidade para utilizar essa prática como instrumento educacional e de desenvolvimento individual e social”, afirmou Ferreira.

Nestes cinco dias, 15 escolas estiveram nas competições. Da sede: Escola Municipal Nova Canaã, Grupo Escolar Dr. Antônio Balbino, Escola Municipal Prof.ª Aurélia, Escola Municipal Cícero Borges, Escola Municipal Revelação da Criança, Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, Colégio Municipal Jayro Sento-Sé, Grupo Escolar Prof. América Sento-Sé, Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé e Colégio Estadual Sete de Setembro. E do interior: Escola Núcleo José Freire dos Santos – Brejo de Fora, Escola Núcleo Antônio Alves de Souza – Piçarrão, Escola Núcleo Ver. Luiz Antônio dos Reis – Piri, Escola Núcleo São Francisco – Quixaba e Escola Núcleo Dois de Julho – Riacho dos Paes.

Falando sobre a grandeza do resgate dos jogos, o Supervisor Municipal de Esporte Escolar, João Borges ressaltou “realizar a quarta edição dos Jogos Intercolegiais tanto tempo depois é muito importante, pois ajuda os adolescentes na prática do esporte, além de promover a integração aluno/professor”, disse.
“O apoio total do município, na pessoa da Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos é de suma importância para o sucesso desse grande acontecimento”, exaltou Borges.

O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis falou “é um evento importante por proporcionar interação, alegria e autoestima. Fundamental o resgate de um evento que aprecia as habilidades dos alunos que se sente valorizados. Os jogos estão oficialmente no calendário escolar já a partir do ano que vem”, afirmou.
“A Prefeita, Ana Passos resgatou os Jogos Intercolegiais fazendo a diferença, pois os alunos do interior não tinham participado nas edições de 2005, 2006 e 2007, mas agora todos estão incluídos”, finalizou Reis.

Além de Clériston Ferreira, em nome da Prefeita; do Secretário de Educação e do Supervisor de Esportes; também estiveram prestigiando – os representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Maiara Joane e da Guarda Civil Municipal, Luciano Lopes. Também contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Julliano Afonso e do Capitão da Polícia Militar, Djanilson Esbaltar. Ademais permaneceram abrilhantando os jogos os familiares e amigos dos atletas.

O evento começou na última segunda-feira, 4 de novembro, contou com apresentação da Banda Marcial Municipal de Sento-Sé (BAMMUSSÉ), dança dos alunos do Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé, delegações e atletas.

(TABELA DOS JOGOS)

Tâmara Tárcia/AscomPMSSE