Prefeitura de Sento-Sé realiza audiência pública sobre a LOA 2020

Na manhã desta quarta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Sento-Sé realizou uma Audiência Pública para discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) e Lei Orçamentária Anual para o ano 2020, na Câmara de Vereadores.
Com o objetivo de apresentar mais transparência nas ações municipais o Controlador Interno, André Felipe mostrou as ações estabelecidas pela gestão para o próximo ano.

O que é a LOA? É uma das peças que compõem o planejamento orçamentário do Poder Executivo. A LOA prevê o orçamento fiscal, orçamento da seguridade social e investimentos das empresas públicas, além de detalhar todos os gastos para o próximo ano. É dividida por temas, como saúde, educação e transporte.

Segundo o Controlador, André Felipe, “o município vem cumprindo os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal, estando apto a celebração de convênios no âmbito Estadual e Federal”.
“A audiência pública junto a sociedade, vem trazendo a nova maneira de governar que está sendo implantada na cidade, uma gestão participativa onde o cidadão passa opinar pela melhoraria e ninguém mais hábil a saber as dificuldades do que seu povo”, finalizou André.