Prefeitura retoma obra de construção da creche na sede do município

Quem passou nos últimos dias pela Av. Raul Alves pode perceber a movimentação no entorno da obra da creche localizada na avenida, pois a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP) retomou nesta terça-feira (14) a obra remanescente de uma gestão municipal anterior.

A obra que é o tipo B do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), prevê a implantação de 5 blocos distintos de acordo com a função a que se destinam. São eles: bloco administrativo, bloco de serviços, bloco multiuso e 2 blocos pedagógicos. Os 05 blocos juntamente com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, o castelo d’água (elemento cilíndrico metálico, característico do Projeto Padrão, que abriga os reservatórios de água) e a área de estacionamento.

O secretário de obras do município, James Ribeiro, explica que nesses primeiros dias de retomada a obra está recebendo os serviços de limpeza, isolamento e instalação de placa de obra. “Em seguida vamos partir para a construção do muro de isolamento, cobertura e finalização do reboco e chapisco”, explica o secretário.

Já a prefeita, Ana Passos, destaca os esforços da gestão municipal em retomar obras abandonadas por gestões anteriores. “O sentimento hoje é de felicidade por ver mais uma obra sendo retomada, quando recebemos a Prefeitura tínhamos vários casos de obras paradas como essa, e hoje estamos com a obra da creche em Aldeia em andamento, a da sede sendo retomada e vamos continuar trabalhando para realizar cada vez mais obras que venham melhorar a vida da nossa população”. Pontuou a prefeita, Ana Passos.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria de Obras e Serviços Públicos