Programação da Semana do Bebê de Sento-Sé leva palestras educativas sobre alimentação saudável e higiene bucal à população

A tarde desta sexta-feira foi de aprendizado e muito conhecimento para os beneficiários dos grupos atendidos através das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e do serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), que participaram de mais uma atividade da programação da Semana do Bebê. Na oportunidade os beneficiários participaram de duas palestras sobre: a importância, e como fazer a higienização bucal corretamente nas crianças de 0 a 6 anos, conduzida pelo cirurgião dentista do município, Dr. Claudio; alimentação saudável e seus benefícios, que foi ministrada pela nutricionista Taate Araújo.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Jailson Rodrigues, esta é mais uma das ações que estão sendo desenvolvidas como parte da programação da Semana do Bebê que acontece até a próxima segunda-feira (14). “Em parceria com as secretarias de educação e saúde e ainda com os conselhos municipais e demais órgãos que integram a rede de proteção às crianças, iniciamos no dia seis uma vasta programação onde as unidades de saúde na sede e interior estão realizando salas de esperas voltadas para o tema e conscientizando os pais e familiares, as escolas de educação infantil também estão com muitas atividades para as crianças e toda a família, e a equipe do social também segue com suas atividades a exemplo deste momento aqui na sede do Creas, tudo para assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, tendo como foco a sobrevivência e o seu pleno desenvolvimento”, afirmou o secretário.

O pescador Denir Carvalho, faz parte do grupo Convivência sem Preconceito, desenvolvido pelo Creas, ele participou das palestras e aprovou a iniciativa. “Conhecimento é sempre bom, então aprender um pouco mais sobre alimentação e os cuidados com a higiene bucal nos ajuda e ainda podemos levar esse aprendizado para nossa família, filhos, netos, pois beneficia a todos”, disse Denir Carvalho.

Semana do Bebê – Iniciada na segunda-feira (06) a 3ª Semana do Bebê de Sento-Sé segue até o dia 14 de novembro tendo como objetivo dar mais visibilidade às ações voltadas para a primeira infância, promovendo o acolhimento e a inclusão de mães e crianças de 0 a 6 anos de idade. A iniciativa da Prefeitura de Sento-Sé é desenvolvida por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, em parceria com os conselhos Tutelar, de Defesa das Crianças e Adolescentes, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), sendo articulada pela Comissão Intersetorial do Selo UNICEF de Sento-Sé.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: Alex Antunes