Semana do Meio Ambiente tem programação especial em Sento-Sé

A programação realizada pela Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) em alusão a Semana do Meio Ambiente vem movimentando o município. Uma das ações realizadas dentro da programação aconteceu nesta quinta-feira (09), na Praça Central, onde a equipe da Sematur promoveu uma exposição voltada para a importância da preservação ambiental, e também as riquezas ambientais do município, além de distribuição de mudas de plantas nativas.

Estudantes de várias idades das escolas da rede municipal de ensino prestigiaram a exposição que apresentou: tipos de cactos, minérios da região, material dos sítios arqueológicos existentes no município, artesanato das comunidades do interior, e ainda vários brinquedos, lixeiras, cadeiras e pufs produzidos a partir de materiais recicláveis, como pneus.

“Muito boa a exposição aprendi várias curiosidades sobre o meio ambiente, conheci materiais que são produzidos na nossa região e que eu não sabia da existência”, avalia a estudante Kauane Paixão. Caio Roberto Amorim, é aluno do 5º ano na Escola Municipal Nova Canaã, ele conta que os nomes científicos das plantas foi o que mais chamou sua atenção na exposição. “Tenho muito interesso por plantas, na roça do meu avô tem muita árvore, e conhecer hoje aqui os nomes de cada uma delas foi uma descoberta”, disse o aluno.

A titular da Sematur, Tereza Rodrigues, destaca que as próximas ações alusivas ao meio ambiente acontecerão nas comunidades do interior do município. “Durante toda a semana desenvolvemos várias ações como palestras nas escolas, plantio de mudas ornamentais na escola de Riacho dos Paes, hoje a exposição e daremos continuidade com outras ações no interior, tudo voltado para a conscientização da preservação ambiental e das riquezas que o nosso município possui é que precisam do cuidado da população”. Finaliza Tereza Rodrigues.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE