Projetos de Estágio voltados para jovens é pauta de reunião entre a Prefeitura de Sento-Sé e CIEE

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio das Secretarias de Planejamento e Administração, recebeu para uma reunião nesta quarta-feira (30) a consultora de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Samile Gomes.

A reunião teve como objetivo firmar uma parceria entre a Prefeitura de Sento-Sé e o CIEE para que os estudantes de nível médio, técnico e superior tenham oportunidade de estágio,  com a prefeitura como concedente do programa. Participaram do encontro o Secretário Municipal de Planejamento, João Borges, representando a Secretaria de Administração o servidor municipal, Roberto, e a Procuradora do Município, Ellen Eloy.

De acordo com o secretário de planejamento, João Borges, a gestão municipal está trabalhando para implementar em Sento-Sé o projeto de Estágio convencional e também o Jovem Talento, “que é um programa de estágio diferenciado, que além da prática, o estagiário receberá uma qualificação com cursos de EAD focados no aprimoramento de habilidades que podem ser facilmente aprendidas (e ensinadas) por meio de cursos, treinamentos, workshops, e é voltado para estudantes dos ensinos médio e técnico, em suas diferentes modalidades, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). É a gestão municipal trabalhando para dar oportunidade aos jovens e oferecer o melhor para nossa juventude”, explica o secretário.

A consultora de atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Samile Gomes, destaca que as reuniões são passos importantes para os alinhamentos necessários. “Agora entramos na fase dos trâmites burocráticos para que em abril seja iniciada a parceria e Sento-Sé passe a ter o Programa de estágio, e Estágio Jovem Talento”, destaca Samile Gomes.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Planejamento