Representantes de Sento-Sé participam de mais uma edição do Encontro Estadual da CECAF

O 8º Encontro da Central Estadual de Associações das Comunidades Tradicionais, da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia (Cecaf) aconteceu em Salvador, e contou com a participação de uma comitiva de Sento-Sé. O evento que iniciou na quarta-feira (20) e encerrou nesta sexta-feira (22), teve como tema: “Implantação das políticas sociais na geração de renda e autonomia dos povos, das comunidades tradicionais e dos agricultores familiares”.

Mais de 40 integrantes de associações comunitárias, assim como funcionários da Prefeitura de Sento-Sé, ligados a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, representaram o município no evento.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Pesca de Sento-Sé, Sandro Jatobá, “a gestão Ana Passos sempre fomenta a participação de representantes do município em eventos que agreguem conhecimento para o desenvolvimento de ações, que fomentem o desenvolvimento do setor no município”, avaliou Sandro Jatobá ao participar do encontro.

José Carlos dos Santos, presidente da Associação de Pescadores e Agricultores do Piri, participou do evento representando Sento-Sé. “Muito bom participar desse encontro e junto com várias outras associações buscar os nossos objetivos. Não podemos deixar de agradecer a nossa prefeita Ana Passos por todo o apoio para estarmos aqui, e se não fosse ela nós não estaríamos aqui”, afirmou.

Estiveram representando a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, no evento, além do titular da pasta, Sandro Jatobá; o supervisor, José Neto Pereira dos Santos; o assessor executivo, João Paulo Moraes e o técnico agrícola, Diego de Almeida Braga.

“Participar de eventos como este encontro nos traz uma expectativa positiva relacionada ao planejamento que realizamos junto às comunidades, às associações, e isso é importante, uma vez que os trabalhadores buscam o conhecimento, o compartilhamento de experiências entre pessoas de outros municípios”, pontuou José Neto Pereira dos Santos.

Pauta de reivindicações – Entre as principais pautas apresentadas pelos representantes de Sento-Sé no evento está a solicitação de itens como: tratores com implementos, kits de irrigação, casa de farinha móvel, regularização fundiária, casa de beneficiamento de frutas, casas populares (habitação rural), kits de apicultura, poços artesianos, entre outras demandas.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Fotos: João Paulo Moraes