Sento-Sé marca presença no VI Encontro Estadual da Cecaf/BA

Cerca de 30 representantes de Associações Comunitárias, mais servidores municipais ligados a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca de Sento-Sé participaram entre os dias 4 e 6 de abril do VI Encontro Estadual da Central Estadual de Associações das Comunidades Tradicionais da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia – Cecaf/BA. O evento aconteceu em Salvador, no auditório do Instituto Anisio Teixeira – IAT e contou com a participação de mais de 250 associações da agricultura familiar e de comunidades rurais tradicionais de toda a Bahia.

Durante os três dias de evento os participantes puderam prestigiar mesas e oficinas de debates em torno dos direitos dos povos do campo e das políticas públicas voltadas aos segmentos rurais. “É gratificante participar de um evento como esse, levar conhecimento para a nossa comunidade. Só podemos agradecer a nossa prefeita e sua equipe que nos ajudou a estar aqui participando desse importante evento”, destacou o Presidente da associação de fundo de pasto dos pequenos produtores do Campo largo, José Lourenço Almeida.

Para o supervisor de fomento à agricultura e pesca do município, José Neto Santos, popularmente conhecido com Zé Neto do Riacho, o encontro foi produtivo. “Muito positivo todo o evento, conseguimos atrair mais associações do nosso município para participar e conhecer o trabalho em desenvolvimento, além de conquistarmos importantes benefícios para Sento-Sé como: casa de farinha, barracas para comercialização da agricultura familiar, entre outros equipamentos”, contou o funcionário público municipal.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, a gestão municipal através da secretaria, além de contribuir com a logística para os representantes participarem do evento, enviou junto uma equipe de funcionários para dar o apoio necessário. “Quatro funcionários foram para o evento para dar todo o suporte no preenchimento de documentos, para orientar e encaminhar nas demandas necessárias, pois a gestão entende que preparar a comunidade e proporcionar a capacitação é tão importante quanto o investimento financeiro”. Afirmou Sandro Jatobá.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca