SAAE Sento-Sé capacita funcionários para otimizar uso do sistema operacional utilizado pela autarquia municipal

Com o objetivo de otimizar cada vez mais a oferta de serviços aos cidadãos sentoseenses o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sento-Sé (SAAE) iniciou esta semana uma capacitação voltada para os funcionários que trabalham nos setores: comercial, arrecadação e campo.

A capacitação iniciada nesta terça-feira (13) segue até a próxima sexta-feira (16) e está sendo ministrada pelo consultor técnico da empresa JF Consultores (empresa responsável pela implantação do sistema no SAAE), Eidson Porto. “Estamos abordando durante esses dias com a equipe de funcionários cada uma das funcionalidades e recursos disponíveis no sistema. É uma espécie de reciclagem do conhecimento que eles têm, para que assim possam usá-lo de forma completa, utilizando todas as suas funcionalidades para dar um resultado maior no aspecto do atendimento ao consumidor, e também um controle interno mais eficaz”, destaca Eidson.

O servidor do SAAE, Aurelindo de Souza, explica que com a operacionalização adequada do sistema, hoje utilizado pela autarquia municipal, a oferta de serviços é otimizada, uma vez que o quadro de funcionários passa a ter acesso a uma maior gama de informações. “Ao avaliarmos a nossa produtividade detectamos que o sistema estava sendo subutilizado, então vimos a real necessidade de uma capacitação para a equipe Pra alcançarmos um amplo e mais eficaz funcionamento do sistema”, explicou.

A recepcionista Anne Grazielle destaca a importância do treinamento para a realização do seu trabalho diário na autarquia. “Com certeza passamos a atender melhor o consumidor, pois conhecendo o sistema por completo temos mais informações para orientá-los. Resumindo é bom para o nosso trabalho e se trabalhamos bem isso reflete no atendimento que fazemos junto aos nossos usuários”, declara a funcionária.

O Diretor do SAAE, Adriano Almeida, ressalta que os investimentos no SAAE para melhor atender a população estão além da capacitação dos funcionários.  “O SAAE segue investindo e reafirmando o compromisso em trabalhar para a melhoria dos serviços oferecidos. Hoje graças ao apoio da gestão da prefeita, Ana Passos, temos trabalho do SAAE em toda parte da cidade, seja para levar uma água pura e de qualidade para a população, como também para executar uma série de serviços de manutenção, temos investimentos na estrutura da nossa sede, a implantação de novas e atuais ferramentas, como pagamento por aplicativo, implantação de QR Code, entre vários outros investimentos. Podemos afirmar, sem medo de errar, que o SAAE Sento-Sé ajuda a Prefeitura a cuidar das pessoas!”. Afirma o diretor.

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE