Secretaria de Educação inicia a confecção dos kits alimentação

A partir desta quinta-feira, 16/04, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou a organização dos kits alimentação, acordado com a resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e serão entregues na próxima semana para os estudantes.
A medida oferece alimento para mais de 8 mil alunos, durante o isolamento social devido a Pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Além disso, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que é responsável por acompanhar e fiscalizar diretamente o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), orientou que o restante do recurso ficará na conta para compra de merenda para o retorno das aulas, que estão suspensas até 03 de maio de 2020.

O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis ressaltou que o Setor da Merenda, através da Nutricionista, Rafaella Cerqueira estará orientando os diretores de como montar os kits alimentares, “daí serão entregues aos responsáveis dos alunos nas Unidades de Ensino, de modo que não tenha aglomeração de pessoas, por conta do Coronavírus”, disse Reis.