Secretaria de Educação promove oficinas pedagógicas

A Secretaria Municipal de Educação, através da Divisão da Educação Especial e a Psicóloga Educacional, está promovendo oficinas pedagógicas para os professores da Escola Municipal Cicero Borges, em Sento-Sé.
A oficina tem o objetivo de capacitar os professores sobre dificuldades e transtornos de aprendizagens.  Além de prepará-los para lidar com as situações mais desafiadoras que encontram e gerem resultados positivos para a escola.

Coordenadora Pedagógica, Gláucia Monteiro falou das oficinas, ” as oficinas são instrumentos poderosos para o aperfeiçoamento didático em uma escola. Trata-se de uma situação de aprendizagem aberta e dinâmica, que possibilita a inovação, a troca de experiências e a construção de conhecimentos”, afirmou.
“As oficinas pedagógicas são fundamentais para a qualidade de uma escola. Planejá-las e executá-las de forma eficiente garante os melhores resultados para o aluno é uma excelente reputação para a escola”.
“Além dessa reflexão e inovação, as oficinas pedagógicas são uma estratégia muito eficiente para a formação continuada de educadores e atualização dos docentes”, finalizou Monteiro.
Fotos: Secretaria de Educação