Secretaria de Saúde comemora Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias

Na manhã desta quarta-feira, 04, no Ginásio João Carlos Rocha, a Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé comemorou o Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias.

O evento contou com o apoio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Coordenações de Atenção Básica e preparou uma manhã toda dedicada aos Agentes.

A equipe do NASF promoveu debates e orientações a todos os presentes, onde no final foi entregue o fardamento e Kit de trabalho, que contém: boné, blusas (manga curta e manga comprida), prancheta, balança e bolsa em comemoração ao Dia.

A comemoração contou com a participação da Prefeita, Ana Passos, Vice-Prefeito, Antônio Crinquirim, o Secretário de Administração, Juvenilson Passos e o Secretário de Saúde, Luiz Rezende.

Onde o mesmo falou da importância do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, “esses profissionais são o elo de ligação do trabalho preventivo e do acompanhamento direto entre a população e os serviços de saúde no município. Desta forma parabenizo as todos os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias pelo seu dia”, disse Rezende.

Fotos: Leonardo Costa