Secretaria de Saúde faz mutirão para combater o mosquito Aedes Aegypti

Neste dia 02 de março, a Prefeitura Sento-Sé através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes e a Vale Norte, lançou o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Foram visitados os bairros Bela Vista, Santa Terezinha, Elias Alves e as casas do Programa Federal “Minha Casa Minha Vida”.

No mutirão foi feito o recolhimento de possíveis criadouros dos mosquitos como: garrafas, pneus, tampas e recipientes, além do trabalho de Educação em Saúde realizado por equipes de saúde.

O Secretário de Saúde, Luiz Rezende, fez uma avaliação positiva desta ação, “a ação foi muito positiva, a população muito receptiva com nossas equipes, recolhemos muitos recipientes que seriam possíveis criadouros para o mosquito nesse período de chuva, foram recolhidas 05 caçambas. Quero agradecer a todos os parceiros, iremos continuar com essas ações em outros bairros e no interior. O governo está fazendo seu papel e com a ajuda de todos iremos vencer a luta contra esse mosquito que causa tantos prejuízos a nossa população, vamos lá, todos contra o mosquito”, afirmou Rezende.

Fotos: Leonardo Costa