Mais de 80 pacientes são atendidas no Mutirão de Gestantes da Secretaria de Saúde

Na manhã deste sábado, (24), a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Mutirão de gestantes, na Unidade Básica de Saúde Bela Vista. Na ação, foram atendidas mais de 80 pacientes e 55 ultrassonografias obstétricas.
 O objetivo da ação foi o acompanhamento da evolução da gestação e dos fatores relacionados à saúde da mulher e do bebê. Ocorreram rodas de conversa com a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde ressaltando a importância do pré-natal.

O Secretário de Saúde, Luiz Rezende fez uma avaliação positiva da ação e falou da gestão, “é importante cuidarmos das nossas gestantes, isso nos trará resultados futuros, pré-natal seguro significa um parto mais seguro, cuidar das pessoas é o objetivo, é a marca da gestão da Prefeita, Ana Passos”, disse Rezende.

Além da USG, foram realizados 292 testes rápidos de Hepatite C, Hepatite B, Sífilis, HIV. Como também, imunizações, entrega de repelente, ácido fólico e sulfato ferroso.

Fotos: Leonardo Costa