Secretaria de Saúde promove curso de Urgência, Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o curso de Urgência, Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar (APH), ministrado pela CAPACITEC NE, para condutores, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Participaram do curso mais de 80 profissionais da Atenção Básica, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Hospital Maternidade Dr Heitor Sento-Sé e SAMU. A qualificação teve a finalidade de atualizar os profissionais de saúde do município de Sento-Sé para atender às urgências e emergências.

A Técnica de Enfermagem, Isailde Carvalho de Almeida fez questão de agradecer e elogiar, “esse curso foi muito bem-vindo, pois nós estávamos precisando de uma reciclagem. Foi nota 10 para gestão porque está qualificando os profissionais e ampliando a saúde em todo município. Já fiz alguns, mas foi pagando e não teve a mesma qualidade desse. Vale ressaltar que temos colegas de trabalho que nunca participou e precisava muito do curso”, disse.

“Foi de suma importância, pois é melhor saber e não precisar do que precisar e não saber. Hoje muitos colegas de trabalho se sentem mais confiante em suas atividades. Sempre almejei muito esse acontecimento e acho que é por isso que não me canso de agradecer por ter acontecido”, completou Almeida.

Segundo o Ministrador do curso, Diego Diniz, fez uma avaliação bastante positiva sobre está capacitação, “sem sombra de dúvida tivemos um resultado bastante satisfatório, todos os profissionais se dedicaram ao máximo e acredito que deram o seu melhor durante as atividades. Acredito que a qualificação serviu para aproximar ainda mais os profissionais de setores diferentes, o que melhora na comunicação das equipes, gerando um melhor atendimento à população”, afirmou Diniz.

O Secretário de Saúde, Luiz Rezende, falou desta nova etapa “foi uma solicitação da Prefeita Ana que a Secretaria Municipal de Saúde capacitasse os Servidores Municipais para atender a população sentoseense com mais qualidade e humanização”.

“Estamos trabalhando para atender a cada dia melhor a população, iniciando pela porta de entrada que a é capacitação dos nossos profissionais da Saúde”, finalizou Rezende.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde