Vacina contra Influenza/gripe é liberada para população em geral de Sento-Sé

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (27) a vacinação contra Influenza/gripe para população em geral (de seis meses de idade ou mais). A liberação segue definição do Ministério da Saúde em conjunto com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A vacinação contra o sarampo também foi prorrogada pelo Ministério da Saúde, mas segue para os mesmos públicos-alvo já atendidos: crianças de seis meses a menos de cinco anos (todas devem tomar a vacina durante a campanha, independentemente de terem sido vacinadas anteriormente) e profissionais de saúde (precisam atualizar a situação vacinal, ou seja, devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral).

As duas campanhas foram iniciadas em Sento-sé no dia 04 de abril e de acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, Santana Afonso dos Reis, ambas as campanhas de vacinação ocorrem até 08/07 e as doses estão disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) Bela Vista, Dr. Eliomar e no prédio anexo à Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h30min. “A recomendação tanto do Ministério quanto da Sesab tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e atingir o maior número possível de pessoas imunizadas. Com a decisão, os estoques de vacina ficam disponíveis para toda população até se esgotarem”. Finaliza a coordenadora.

Quem pode fazer as vacinas?

Influenza/gripe: todas as pessoas a partir de seis meses de idade
Sarampo: crianças de seis meses a menos de cinco anos (todas devem tomar a vacina durante a campanha) e profissionais de saúde (precisam atualizar a situação vacinal, ou seja, devem estar imunizados com duas doses da vacina tríplice viral).

Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Acervo AscomPMSSE