Vacinação contra a Covid-19 continua em Sento-Sé.

Na manhã dessa segunda-feira, 1°, o senhor Felipe Ribeiro da Silva, de 109 anos, tomou a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. Ele é o primeiro idoso a ser vacinado contra Covid-19 em nosso município. Ainda bastante lúcido, interagiu com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e agora vai aguardar a segunda dose.

Nessa fase, conforme anunciado pela SMS, os idosos de 90 anos ou mais, receberão o imunizante em suas residências, sem a necessidade de ir ao posto de saúde. Além desse Grupo, estão sendo imunizados também os Trabalhadores da Saúde da Rede Privada e da Rede Pública.

Santana Afonso dos Reis, Coordenadora Municipal de Imunização, informou que existem equipes de vacinação espalhadas no Interior. “Nosso esforço é para alcançar o maior número de idosos nessa faixa etária, por isso estamos trabalhando simultaneamente na Sede e no Interior”, declarou.

Lembrando que os demais Grupos, também considerados prioritários, devem aguardar o anúncio de quando se dará a vacinação, uma vez que a Secretaria Municipal de Saúde depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde.

Clériston Ferreira / ASCOM/PMSSÉ
Fotos: Leonardo Rodrigues