Prefeitura de Sento-Sé promove curso profissionalizante em parceria com o Estado

A Prefeitura Municipal de Sento-Sé, em parceria com o Governo do Estado, promoveu Curso profissionalizante de Eletricista de Instalações Prediais, do Programa TRILHA, realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE) em parceria com a Fundação Dr. Renato Machado (Fundarem) e executado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep).

O curso aconteceu no Colégio Estadual Dr Juca Sento-Sé e teve duração de 400h. A finalidade do curso é qualificar profissionalmente jovens de 16 a 29 anos para atuar na área de construção civil como eletricistas de instalações prediais.

A coordenadora de qualificação profissional, responsável pelo Programa TRILHA, Kadine Santos, encarregada por todo o processo de planejamento, execução, monitoramento das ações, para na conclusão do curso os alunos apresentarem o Trabalho Final de Curso (TFC) para ter direito ao certificado. A equipe local, contratada pela SETRE, através de instituição Fundarem, é composta pelo coordenador local, Donato José, a monitora do módulo social, Eulália Santos Rodrigues, o monitor profissional, Aparício Carvalho Santos, a psicopedagoga, Givarlene Pacheco e a pedagoga, Givorlania Rocha.

A pedagoga Givorlania Rocha, ressaltou a importância do curso para a população local. “Diante da dificuldade de conseguir emprego atualmente, um curso profissionalizante é uma oportunidade e uma chance a mais para os jovens conseguirem um emprego”. “Nessa formação vimos muitos jovens confiantes com essa nova chance para entrar no mercado de trabalho e aquisição do primeiro emprego”, disse Rocha.

Foto: WhatsApp