Aluno de Sento-Sé é premiado com medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Iniciamos o mês de dezembro com uma grande novidade, pela primeira vez na história do município de Sento-Sé, um aluno de Escola Pública é premiado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – 15ª OBMEP – Ano 2019.
A Olimpíada tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil. Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade. E promover a difusão da cultura matemática.

O Estudante do 7º Ano, do Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, Allyson André Almeida de C P Landim (13 anos) foi contemplado com uma medalha de bronze pela sua excelente participação na OBMEP.
Allyson André falou “me senti orgulhoso por garantir uma medalha para minha cidade em uma olimpíada nacional, e também alegre pela conquista. É uma sensação de dever cumprido, por todo o meu esforço e empenho aos estudos”.
“A escola foi um dos principais pilares para a essa vitória. Junto com os professores ampliei meu conhecimento sobre a matemática. Através da escola pude participar da primeira etapa da olimpíada, que foi a porta para segunda etapa, e assim, consegui ficar entre os premiados. Pretendo me dedicar mais ainda aos estudos, para, quem sabe, ganhar até outra medalha na próxima olimpíada”, finalizou André.

O Secretário Municipal de Educação, Izamar Reis ressaltou a importância deste prêmio para a educação em Sento-Sé. “Ficamos felizes pela conquista inédita e muito importante para a educação de Sento-Sé. Isso mostra o quanto a gestão da Prefeita, Ana Passos vem melhorando, sem medir esforços para que possamos avançar cada vez mais para uma educação com equidade e qualidade para que mais conquistas venham”, exaltou Reis.

Segundo a organização da OBMEP 2019, a entrega oficial da medalha ocorrerá durante o ano de 2020, em data a ser definida.

Fotos: Leonardo Rodrigues