Alunos da Rede Municipal do Junco e Sanharó retiram Identidade e CPF

A Secretaria Municipal de Educação encaminhou 25 alunos (do primeiro ao sexto ano) das comunidades do interior de Sento-Sé, Junco e Sanharó para retirada dos documentos como Identidade e Certidão de Pessoa Física (CPF), através do “Projeto Cidadania”.
O objetivo do plano é reconhecer como cidadão da Pátria e do Mundo, um dos princípios da Cidadania que é ter documentos.

Esta ação aconteceu no Serviço de Atendimento ao Cidadão, no município de Irecê, localizado aproximadamente 130 km do Junco e 80 km do Sanharó.
Os estudantes estiveram acompanhados pelas professoras Evania Palha, Miricleia Lopes e Jovina Gama.

A Professora idealizadora, Jovina Gama falou desta realização, “para mim essa parceria com a Prefeitura me dignifica como pessoa e como educadora levando cidadania aos que vivem à margem de uma sociedade, pois dignifica a educação do campo. E o melhor, a oportunidade para fazer os documentos e passar um dia diferente. Gratidão a Prefeita, Ana Passos por trabalhar pela educação e por mais esse gesto generoso”, afirmou a Educadora.

A estudante, Naiara Joaquim da Silva, ficou muito feliz com esta realização, “foi muito bom ter agora um documento com minha foto e minha letra”, disse Naiara.

Segundo o Secretário de Educação, Izamar Reis, “esta ação mostra o quanto a gestão se preocupa em assegurar o direito a educação e serviços garantidos pela Constituição Federal, isso dignifica nossos alunos”, ressaltou Reis.

Foto: Secretaria Municipal de Educação